Como sobreviver no negócio?

Bruno Nogueira: O fenómeno dos diretos do Instagram 

Com o elevado número de pessoas em isolamento social e, consequentemente com o cancelamento dos espetáculos, muitos foram os comediantes e artistas que se tiveram que reinventar a esta nova realidade. Face a isto, têm vindo a dar uso às redes sociais, nomeadamente aos diretos do Instagram.

Em Portugal, Bruno Nogueira é um dos artistas do momento. Através dos diretos na conta @corpodormente, intitulados de "Como é que o bicho mexe?", todas as noites, pelas 23 horas, o comediante brindou os portugueses, durante dois meses, com conversas virtuais com os amigos, entre eles João Manzarra, João Quadros e Salvador Martinha.

Estes diretos ficaram ainda marcados por angariações monetárias para as associações do Coração Amarelo, para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e para o Centro de Apoio ao Sem Abrigo. Saliente-se que nesta última associação, em pouco mais de 10 minutos do direto diário, o comediante já tinha conseguido angariar 2 mil euros. No final da noite, o valor chegou aos 11.400 euros, uma ajuda oferecida pelos milhares de pessoas que diariamente acompanhavam os diretos do humorista.

No passado dia 15 de maio, ao fim de dois meses da rubrica Como é que o bicho mexe, Bruno Nogueira bateu um dos recordes de visualizações no Instagram do Corpo Dormente. Juntamente com o humorista e argumentista Nuno Markl, a transmissão do último capítulo contou com a presença de 175 mil espetadores que o seguiram através dos ecrãs dos telemóveis e dos computadores. Como surpresas da noite, contamos com a participação de figuras como o Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Nélson Évora ou Salvador Sobral, terminando no Coliseu de Lisboa, na companhia dos elementos habituais.

Foi no dia 1 de junho, nunca pondo de parte o auxílio das máscaras, que duas mil pessoas cantaram os êxitos da música pimba com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo. Este foi, aliás, o primeiro espetáculo no Campo Pequeno após dois meses e meio de encerramento.

Cátia Barros, Dezembro 2019, Altice Fórum Braga



Confira aqui os conteúdos musicais humorísticos produzidos em período de quarentena e desconfinamento:

Por fim, confira aqui alguns dos conteúdos humorísticos produzidos em período de pandemia um pouco por todo o mundo:

.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora